29/09/2017
Programa Bem Viver escolhe Viamão novamente

O Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo (SMDEICT) recebeu um grupo de 40 visitantes de Canoas, do Programa Bem Viver. O grupo, que tem por slogan “Felicidade não tem idade”, que já havia visitado o Centro Histórico de Viamão no mês passado. Desta vez, os integrantes foram recebidos em Itapuã para visitarem a histórica Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, construída em 1875. Dalí, caminharam até a praia onde apreciaram a paisagem e conheceram a história da região através do Departamento de Turismo.

O almoço foi no Alambique do Fraga, onde experimentaram a cachaça produzida na região e puderam adquirir frutas, verduras e produtos coloniais. Após, o grupo conheceu o Parque Estadual de Itapuã, onde foram recebidos no Centro de Visitantes e conduzidos até a Praia das Pombas, onde a programação foi encerrada em meio a natureza, com muitas fotos e lembranças que serão guardadas por muito tempo.

O grupo já deixou encaminhada uma nova visita, dessa vez, no verão, com o intuito de aproveitar as praias.