Filme indígena gravado em Viamão foi atração no SESC

Viamão foi a cidade que deu origem ao documentário Nhemonguetá, através do trabalho de pesquisa e execução do projeto nas aldeias indígenas da Estiva, Itapuã e Cantagalo. Um pouco desse universo tão rico foi mostrado no documentário, exibido, na terça, 26, tendo duas exibições, às 15 e às 19 horas, no SESC Viamão.

Os índios tem um tempo muito particular. Sua cultura é, em parte, baseada no respeito ao tempo do outro. Eles silenciam enquanto o outro fala. Silenciam quando fazem as refeições. Mas cantam juntos, dançam juntos, preservam seus rituais.

A direção é da antropóloga Paola Mallmann e do cineasta Eugenio Barboza. O projeto foi contemplado pelo Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (FUMPROARTE) de Porto Alegre e financiamento coletivo do Catarse. A Prefeitura de Viamão, através das secretarias municipais de Cultura e de Educação, apóia a produção e promovem a exibição para as escolas da rede municipal e o público em geral.

© Copyright Instar - 2006-2018.