27/09/2017
Escola Amador realiza 3º Simpósio Temático sobre a história do município

Durante toda esta quarta-feira, dia 27 de setembro, a EMEF Amador Nunes da Rocha, localizada no Espigão, realiza o 3º Simpósio Temático Viamão: Palco do Grande Conflito da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul. O prefeito, André Pacheco, participou da abertura e parabenizou a diretora da escola, Daiane de Almeida, pela iniciativa. Daiane ressalta que o objetivo do evento é apresentar para os estudantes a história do município. “Ninguém ama o que não conhece. Nós temos bens materiais preservado e também temos que nos apropriarmos do bem imaterial.”

“Conhecendo a história de Viamão, gera um sentimento de pertencimento. Viamão possui uma história muito bonita e passar esses fatos para os estudantes faz com que se identifiquem e entendam o significado da memória. É através da educação e do conhecimento que vamos construir um futuro com êxito”, finaliza o prefeito.

Participaram do Simpósio 26 alunos da EMEF Olympio Coelho de Oliveira, do 6º e 9º ano, e cerca de 80 estudantes, do 6º ao 9º ano, da EMEF Amador Nunes da Rocha. Os ministrantes foram os historiadores Francisco Bittencourt e Valmor Andrade e os professores Igor Cardoso e Valter Fraga Nunes. Também prestigiaram o evento o diretor-Geral de Educação, Marco Aurélio Rocha, o diretor Pedagógico, Valnei Veloso, e o diretor-Geral de Cultura, Igor Ramos.

© Copyright Instar - 2006-2018.