Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Sound Cloud
UNIDADES FISCAIS
URM - R$ 3,78
Notícias
Principal   Notícias
 

27/09/2017
Agenda 20/20 é apresentada à sociedade organizada

Desde 2006, gaúchos de todos os setores atuam em 11 Fóruns Temáticos organizando propostas para transformar o Rio Grande num lugar melhor para se viver e trabalhar. É um espaço de interação entre o poder público, iniciativa privada, universidades e o terceiro setor. 
Nesta segunda-feira, dia 25 de setembro, o diretor-Executivo da Agenda 20/20, Valdir Bianchessi Júnior, apresentou os principais pontos do projeto e falou que a Gestão Pública é o ponto de partida. “É através dela que se materializam os interesses da sociedade, como na Educação, na Saúde e na Segurança. Desta forma, quanto mais eficiente for o administrador na utilização dos recursos públicos, sejam eles materiais, humanos ou financeiros, melhor será o resultado das políticas, ações e serviços destinados à população”, ressalta Bianchessi Júnior. 
O prefeito, André Pacheco, ressaltou que Viamão conheceu o projeto em 2008, quando os empresários e a Acivi começaram a discutir o que queriam para Viamão, a longo prazo, e as estratégias para alcançarem os seus objetivos. “Na época não fomos ouvidos pela gestão, o que nos motivou a entrar no governo para fazer a mudança e preparar Viamão para o futuro.”
O presidente da Acivi, Altair Cantini, destaca que o objetivo da apresentação era conhecer os indicadores de Viamão e ver como o município estava apresentando de evolução para atingir os objetivos propostos daqui a 20 anos. 
De acordo com os indicadores, Viamão vem crescendo, mas ainda em alguns pontos, como o Pib Per Capita, Ideb em séries iniciais e finais do ensino fundamental, leitos hospitalares, tráfico de drogas, geração de emprego, o crescimento ainda é abaixo do Estado e do país, por isso encontra-se na faixa vermelha. Já outros pontos, como renda per capita, Idese, Índice de Gestão Fiscal, taxa de mortalidade, o índice vem decaindo, mas ainda é considerado acima da meta, e o município encontra-se na faixa amarela. Outros índices, como Lei de Responsabilidade Fiscal, taxa de mortalidade em acidentes de trânsito e mobilidade urbana, Viamão está na faixa favorável, considerada verde.

 
 
 
 
Telefone Entre em contato
(51) 3492-7600
Localização Praça Júlio de Castilhos, s/n
CEP: 94410-055 - Viamão/RS
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
© Copyright Instar - 2006-2019.
Todos os direitos reservados Instar
Atendimento: Segunda a Sexta das 8:30h às 12h e das 13:30h às 17h
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet