25 SET 2017
Prefeitura entrega pintura geral para a Escola Santa Cecília

Pintura é sinônimo de renovação e bem-estar e este é o sentimento dos alunos da EMEF Santa Cecília. Na última sexta-feira (22), a Prefeitura de Viamão, por meio da Secretaria de Educação, entregou aos alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cecília, a pintura geral das instalações.

Comemorando a entrega, a banda marcial da escola preparou 4 músicas para tocar na cerimônia e marcar o momento especial da comunidade escolar.

A diretora, Rejane Régio, ressaltou a importância destas obras nas escolas e o esforço de cada funcionário para oferecer o melhor aos alunos: “Estamos muito felizes com essa obra aqui, na nossa escola, mas quero dizer que sozinhos não conseguimos nada, e eu agradeço muito a cada um que tem nos ajudado. Tudo que fazemos é única e exclusivamente para os nossos alunos, queremos que eles tenham o melhor e que possam ter um futuro lindo”, comemora Rejane.

O secretário de educação, Carlos Bennech, explicou que a educação está entre as prioridades desta gestão e que as reformas e pinturas visam melhorar ainda mais o ambiente para os alunos e a qualidade da educação: “A educação é a nossa prioridade, escolas e os professores são a nossa prioridade. Acreditamos que melhorar o nosso ensino faz parte de um conjunto. Queremos uma escola bonita e bem cuidada para todos, um ambiente acolhedor para todos que aqui trabalham e vamos continuar a melhorar cada vez mais todas as escolas”, ressalta Bennech.

A escola é a décima primeira unidade escolar que recebe melhorias pela atual administração. A obra beneficia 613 alunos que estão matriculados na instituição, do primeiro ao nono ano. Foram investidos R$ 197.735,27 na pintura geral da escola.

Já receberam reformas e pintura as escolas Brasília, Castelo Branco, Padre Réus, Glênio Peres, Jardim Outeiral, Evaldo Maia dos Santos, Lauro Pereira Rodrigues, Getúlio Vargas e João Goulart.

E neste ano serão entregue as escolas infantis Recanto da Lagoa, São Tomé, Universal e Khrae, além da colocação de gradil na Paulo Freire e 20 de Setembro e a reforma e ampliação da Cisne Branco. Ao final do ano, está prevista a inauguração da escola Barreto Viana.