18/09/2017
Centenas de pessoas prestigiaram os Desfiles Cívicos em Viamão

Em comemoração à Semana da Pátria, centenas de pessoas acompanharam dos Desfiles Cívicos realizados em 4 regiões de Viamão. Itapuã, Águas Claras, Centro de Viamão e Santa Isabel receberam o brilho das escolas municipais e o talento de todos os alunos.

Na Santa Isabel, passaram pela avenida em torno de 5 mil alunos, que emocionaram todos com suas apresentações.  As escolas levaram para a avenida os seus projetos desenvolvidos ao longo do ano e o que não faltaram foram histórias para contar.

Teve de tudo neste desfile, a abertura contou com a presença do Corpo de Bombeiros da cidade e dos grupos de escoteiros Alencarino Scarpetti e Irmão Dionísio Tonial. Ao iniciar o seu desfile, a Escola Municipal Monte Alegre Caic mostrou a característica forte do tradicionalismo e o orgulho pela tradição gaúcha. O Projeto Galera Curtição esteve presente em todas as apresentações, e os alunos disseram não à violência, ao bullying e à homofobia. Teve até desfile dos grupos de 3ª idade, União da Idade e o Mãos Dadas, que desfilaram e distribuíram beijos, acenos e muita alegria para quem estava na arquibancada.

Também não faltaram os trabalhos de robótica, o Conecturma, o Mais Educação, tabuleiros de xadrez, palhaços, alimentação saudável, esporte, e muito mais… Nem mesmo a chuva impediu que a Escola Alberto Pasqualini fechasse o desfile com chave de ouro. A banda marcial foi ovacionada e levantou a multidão que assistiu todo o desfile, do início ao fim.

O secretário de Educação, Carlos Bennech, ressalta a importância de valorizar todas as escolas. “Estes desfiles servem, não só para demonstrar o nosso amor à pátria, como também, é o momento em que temos mais perto dos alunos, dos professores e dos projetos maravilhosos que eles desenvolvem. Parabéns a cada escola e a cada aluno”, finaliza.

O prefeito, André Pacheco, reforçou que somente através da educação podemos transformar o mundo: “Aqui em Viamão estamos avançando muito, apesar da crise que estamos enfrentando. Há muito o que fazer, mas só através da educação poderemos mudar o futuro do nosso país. Só através da educação poderemos transformar a vida das nossas crianças e a nossa cidade”, encerra Pacheco.

Ao total, 13 mil alunos se apresentaram nos desfiles em 4 regiões da cidade, e mais de  37 mil espectadores. E ainda vai acontecer o Festival de Bandas, que será realizado no dia 1º de outubro, na Santa Isabel.

© Copyright Instar - 2006-2018.