Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Instagram
UNIDADES FISCAIS
URM - R$ 3,78
Notícias
Principal   Notícias
 

13/09/2017
Prefeito prestigia a inauguração do Núcleo de Mediação na Delegacia da Mulher

Nesta quarta-feira, dia 13, o prefeito de Viamão, André Pacheco, prestigiou a inauguração do Núcleo de Mediação junto à Delegacia da Mulher. De acordo com a delegada da Mulher, Jeiselaure de Souza, que coordenará o Núcleo, o programa da Justiça Restaurativa tem por objetivo prevenir os conflitos interpessoais para que não gere violência.

Para o chefe de Polícia do Estado, Emerson Wendt, fala que o projeto Mediar visa expandir os princípios da Justiça Restaurativa. “Esta técnica nada mais é que a aplicação de mecanismos de autocomposição pacífica dos conflitos, controvérsias e problemas, adequando-se assim, a uma tendência mundial, decorrente da cultura de participação, do diálogo e do consenso.” Segundo Wendt, em cada processo que é resolvido pacificamente geral uma economia de R$ 1.400,00. “Hoje, com Viamão, já são 31 Núcleos de Mediação no Estado”, finaliza o chefe de Polícia.

O prefeito ressaltou que a insegurança é um grande problema na Região Metropolitana. “A Prefeitura é parceira para reverter esta situação e está agindo na prevenção da criminalidade. No Centro, temos 20 câmeras de videomonitoramento instaladas e agora a Santa Isabel também receberá 20 câmeras, que estarão interligadas num circuito para cercamento eletrônico. Falar em segurança, é falar em construção de presídio e estamos apontando áreas para trazermos dois presídios para o município. Entendemos que todos juntos, Polícia Civil, Brigada Militar, Consepro e Prefeitura, somos mais fortes para vencermos as dificuldades e a insegurança”, encerra Pacheco.

 
 
 
 
Telefone Entre em contato
(51) 3492-7600
Localização Praça Júlio de Castilhos, s/n
CEP: 94410-055 - Viamão/RS
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
© Copyright Instar - 2006-2019.
Todos os direitos reservados Instar
Atendimento: Segunda a Sexta das 8:30h às 12h e das 13:30h às 17h
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia