13 SET 2017
Sábado é dia D da Campanha de Multivacinação

No próximo sábado, dia 16/09/2017, é o dia D da Campanha de Multivacinação.

Todas as 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas, a partir das 8h, para atualização da carteira de vacinação.

Todas as crianças menores de cinco anos e adolescentes de nove á 15 anos deverão comparecer na UBS mais próxima de sua residência para a vacina.

Além da vacinação, sete unidades de saúde estarão realizando o mutirão de consultas odontológicas para aqueles usuários com consultas agendadas pelo teleagendamento. A expectativa é que 120 pessoas sejam atendidas pelos profissionais de saúde bucal.

As Unidades que estarão realizando o mutirão são:

- UR LOMBA DO SÃBAO

- UR CENTRO

- UBS AUGUSTA MENEGUINE

- UBS ÁGUAS CLARAS

- UBS SÃO TOMÉ

- UBS MONTE ALEGRE

- UBS SANTA ISABEL

Saiba mais:

A multivacinação tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação das crianças menores de 5 anos e adolescentes menores de 15 anos de idade (até 14 anos, 11 meses e 29 dias).

São 14 vacinas para as crianças: BCG, hepatite B, pentavalente, vip, vop, rotavírus humano, pneumocócica 10 valente, meningocócica c conjugada, febre amarela, tríplice viral, tetra viral (ou tríplice viral + varicela), DTP, hepatite A.

E seis são para os adolescentes: hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT, meningocócica C conjugada e HPV.

Além das seis do calendário, adolescentes grávidas terão à disposição dTpa.