11/09/2017
Nova Unidade Básica de Saúde será entregue à comunidade nesta quinta-feira

A Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal da Saúde, vai inaugurar nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, às 9h, a Unidade Básica de Saúde São Lucas (UBS). A nova unidade vai contar com equipes de Saúde da Família (ESF) que é composta por médicos clínicos gerais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, além dos agentes comunitários de saúde.

O novo prédio foi projetado e pensado não só no atendimento aos usuários, mas também no seu conforto, bem estar, cuidados e atenção. Em torno de oito mil pessoas serão beneficiadas e atendidas nesta UBS e poderão contar com diversos atendimentos, como o acolhimento, consultas de enfermagem, médicas, pré-natal, puericultura (atendimento infantil), vacinação, medicamentos, curativos, procedimentos, atividades coletivas com os usuários, odontologia e outros atendimentos essenciais à saúde. Além disso, será ofertado atendimento às pessoas hipertensas, diabéticos, asmáticos, coleta para o exame preventivo de câncer de colo de útero.

A unidade básica São Lucas está localizada na parada 44, na rua Pedro Moreira Lobato, 1180 e recebeu investimento de R$1.031.622,46, uma obra nova com o padrão de qualidade e atendimento que a população de Viamão merece.