08/09/2017
Prefeitura notifica e bloqueia passagem irregular de esgoto clandestino

Uma denúncia anônima levou a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smma) na rua Noquinha de Oliveira, no Tarumã. A equipe constatou que vários esgotos residenciais estavam sendo jogados no esgotamento pluvial da via, o que acabava contaminando o Lago Tarumã. A primeira providência foi notificar os moradores para que corrigissem tal situação, instalando em suas residências fossa, filtro e sumidouro.

Após, a Prefeitura obstruiu a passagem do esgoto clandestino para que não despejasse mais no Lago Tarumã. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Gilberto Fraga, a via ficava constantemente alagada, “o que agora não vai acontecer. É inadmissível que esse tipo de atitude nos dias de hoje ainda aconteça. Neste mês também estaremos retomando a limpeza da orla do lago”, encerra Fraga.