08/09/2017
Cerca de 21 mil pessoas prestigiaram o Desfile Cívico no Centro

O encerramento da Semana da Pátria, dia 7 de Setembro, teve Desfile Cívico no Centro e levou cerca de 21 mil pessoas para a avenida Coronel Marcos de Andrade. Desfilaram 30 escolas, Bombeiros, BM, Naja Moto Clube, SOS Trauma, Escoteiros do Brasil, Desbravadores e o pelotão da Secretaria Municipal de Educação.   As escolas levaram para a avenida os seus projetos desenvolvidos ao longo do ano e o que não faltaram foram histórias para contar. Muitas fadas, super-heróis, princesas, defensores da natureza, amantes da cultura e das tradições gaúcha. Também não faltaram os trabalhos de robótica, o Galera Curtição, o Conecturma, o Mais Educação, tabuleiros de xadrez, palhaços, alimentação saudável, esporte, e muito mais...

O secretário de Educação, Carlos Bennech, ressalta a importância da festividade para as escolas. “É o momento que elas têm para mostrar a todos os seus projetos e trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. As crianças ficam felizes de levar isso para a avenida. É um grande momento de integração”, finaliza. O prefeito, André Pacheco, parabenizou a todos que se envolveram e trabalharam para que o desfile ocorresse em perfeita harmonia. “Parabéns! Foi um desfile lindo, representando o civismo e o amor ao nosso país, ao nosso Estado e, principalmente, à nossa Terra! É bem como exalta o tema deste ano – Tradição e Inovação. Viamão está inovando na educação, mas não perde a sua essência tradicionalista”, encerra Pacheco.

© Copyright Instar - 2006-2018.