30/08/2017
Semana da Pátria será aberta nesta sexta-feira, dia 1º de setembro

A Semana da Pátria será aberta oficialmente nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, às 9 horas, em cerimônia junto ao Paço Municipal de Viamão. O Fogo Simbólico da Pátria chegou ao município no dia 28 de agosto, através da Liga da Defesa Nacional, e está guardado na EMEF Farroupilha.

Neste ano, os Desfiles Cívicos têm como tema: O Centenário da morte de Osvaldo Cruz (nacional); Movimento Tradicionalista Gaúcho (estadual) e Tradição e Inovação (municipal). Serão realizados, no total, quatro desfiles. O primeiro já acontece no próximo sábado (dia 2), em Itapuã, a partir das 14 horas. No domingo, dia 3, o Desfile Cívico será realizado em Águas Claras, junto ao Beco do Nerci (passando a parada 86), a partir das 14 horas.

No dia em que comemoramos a Independência do Brasil (7 de setembro), o desfile acontecerá no Centro, a partir das 13h30, ao longo da avenida Cel. Marcos de Andrade. Já na Santa Isabel o Desfile Cívico ocorrerá dia 14 de setembro, quinta-feira, a partir das 13h30, ao longo da avenida Liberdade.

Saiba mais:

• No dia 7 de setembro de 1822, Dom Pedro proclamou a independência do Brasil a Portugal.

© Copyright Instar - 2006-2018.