17/08/2017
Alunos da Escola Municipal Getúlio Vargas recebem cobertura da quadra e vestiários

Agora, os alunos da EMEF Presidente Getúlio Vargas já podem aproveitar o espaço da quadra poliesportiva que recebeu a cobertura, além dos vestiários. A obra foi inaugurada em clima de festa e os alunos estavam ansiosos para utilizar o espaço.

Na comemoração, estavam presentes o prefeito de Viamão, André Pacheco, o secretário municipal de educação, Carlos Bennech, o diretor-geral da Secretaria de Educação, Marco Aurélio Rocha, a diretora da Escola, Carla Bittencourt, e a vice-diretora, Marilândia Nunes Facin.

Celebrando a entrega da obra, Bennech reforça a união e o engajamento da prefeitura com a escola, assim mudando a vida dos alunos e da comunidade: “quando nós falamos na possibilidade de um mundo melhor, nós estamos pensando no aspecto pedagógico. Quando nós falamos em uma escola inclusiva, nós falamos da vida da criança e na vida da comunidade escolar. Nós, enquanto gestão, temos que dar condições para que a comunidade usufrua do espaço. Estou muito feliz por estar aqui nessa comunidade, porque é participativa e sabe da importância de ter uma escola, onde ela possa ter referencia na sua vida e a escola Getúlio Vargas tem essa importância. Que possamos estar presentes sempre com a escola, onde implantamos políticas publicas e conseguimos chegar nas crianças, nos adolescentes, na comunidade escolar, onde podemos cuidar de todos. E é isso é o que nós queremos fazer e é isso é o que estamos fazendo”.

Em sua fala, o prefeito comemora com a comunidade e destaca a importância do aluno em aproveitar as oportunidades: “a mensagem que eu quero deixar aqui hoje, nesta tarde tão importante de inauguração desta quadra e dos vestiários, é para cada criança, cada aluno que está presente aqui hoje. Eu quero que vocês aproveitem as oportunidades da nossa escola, que vocês estudem, que vocês aproveitem o material pedagógico que temos, a qualidade dos nossos professores, os uniformes, os materiais, que vocês possam aproveitar. Eu digo isso para vocês, porque eu também fui aluno de escola pública e aproveitei a oportunidade que eu tive e todos nós, independente da classe social, podemos aprender. Só depende da gente, só depende da disposição de cada aluno e o que você aprende, você vai levar para a vida e vai se tornar um cidadão de bem, de futuro”.

E hoje, às 17 horas, será inaugurada a obra da EMEF Lauro Pereira Rodrigues, na Augusta. A escola recebeu pintura geral, cercamento com gradil e drenagem no pátio.

© Copyright Instar - 2006-2018.