16/08/2017
Obras da Consulta Popular são retomadas no município

As obras da Consulta Popular, que iniciaram em 2014 e foram paralisadas em 2016, estão sendo retomadas nesta semana. A Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Geral de Governo, intermediou o processo de retomada das obras. No início de junho, o prefeito, André Pacheco, marcou uma reunião com o superintendente da Metroplan, Pedro Bisch Neto, onde esteve presente uma comissão de moradores da avenida Gildo de Freitas e estrada da Branquinha, para tratar de obras que estavam paradas pelo Estado.

No encontro, o prefeito acordou com a Metroplan mais agilidade no processo para que as obras fossem retomadas e concluídas até o final do ano, quando expira o prazo de financiamento para a conclusão das obras da Gildo de Freitas e da Estalagem (Djalma Veiga, Frederico Mentz, Gustavo Adolfo Albrecht e Engenheiro Ildo Meneghetti). Ao final, ficou acordado que as equipes técnicas da Secretaria Geral de Governo e da Metroplan iriam se reunir para agilizar todos os trâmites dos processos para que as obras fossem retomadas o mais breve possível.

E agora esse dia chegou. Nessa semana, uma equipe de limpeza da Mecanicapina, a serviço da Prefeitura de Viamão, já começou a fazer a limpeza da via e desobstrução das bocas de lobo da avenida Gildo de Freitas para que na próxima semana a Metroplan possa retomar a obra. São nove ruas que, no total, somam 7,2km de vias asfaltadas, cerca de R$ 4 milhões.

Confira as ruas:

– Estrada da Branquinha (Florescente/ Universal) – 2km;

– Avenida Gildo de Freitas (Querência) – 0,9km;

– Rua Djalma Veiga (Estalagem) – 0,42km;

– Rua Engenheiro Ildo Meneghetti (Estalagem) – 1,1km;

– Rua Frederico Mentz (Estalagem) – 0,35km

– Rua Gustavo Adolfo Albrech (Estalagem) – 0,55km;

– Rua Luiz Vieira da Silva (Estalagem) – 0,24km;

– Rua Itati (Jardim Universitário) – 0,79km;

– Rua Wenceslau (Jardim Universitário) – 0,83km.