11/08/2017
› Viamão contará com depósito municipal de veículos a partir de terça-feira

A Prefeitura de Viamão, em parceria com a Rodando Legal, inauguram na terça-feira, 15, o depósito municipal de veículos, localizado no Bairro Cecília. Desde o dia 20 de junho esse novo projeto de Mobilidade Urbana está em prática na cidade. O sistema de apreensão de veículos irregulares. A proposta visa a melhoria na qualidade do trânsito no município, fiscalização de veículos irregulares, além da redução no índice de acidentes e criminalidade. Além de Viamão, a empresa está presente em outras 35 cidades de 7 estados brasileiros.

Veja como funciona:

1. A Rodando Legal atende ao chamado do Órgão regulador que realiza a fiscalização;

2. O veículo é recolhido por reboque, atendendo a todos os procedimentos de segurança para preservação do bem;

3. O veículo fica sob responsabilidade e guarda do Rodando Legal no pátio localizado no endereço: Av. Antonio Batista, 595 - Cecília, Viamão - RS;

4. O veículo é liberado mediante pagamento dos débitos pendentes junto à Administração Pública e junto à empresa (tarifas de diária e remoção).

Leilão: Em 60 dias, caso o proprietário não faça o resgate oficial, o veículo será levado à leilão; O órgão regulador autoriza, a empresa organiza e o leiloeiro realiza o leilão.

O veículo foi apreendido. E agora?

O proprietário deverá efetuar o pagamento de todos os débitos do veículo e comparecer ao depósito. No depósito, há a verificação da quitação de débitos do veículo no sistema do Detran/RS. Em seguida, será emitida a guia de pagamento referente ao recolhimento e estadia, que deverá ser paga na rede bancária. Após, o proprietário retorna ao depósito, para que a Rodando Legal verifique e confirme o pagamento, antes de proceder a liberação do veículo.

Tabela de Valores:

Veículos

Remoção

Diária

Motos

Carros

Ônibus

Horário de funcionamento:

Segunda à sexta - 09h às 17h / Endereço: Avenida Antônio Batista, 595 - Cecília

Maiores informações em: http://viamao.rs.gov.br/consultacarro

© Copyright Instar - 2006-2017.