10/08/2017
Feira das Profissões e Seminário da Juventude

Durante esta quinta-feira, dia 10 de agosto, está sendo realizado o Seminário da Juventude e a Feira das Profissões na Escola Ana Jobim. O evento acontece dentro da Semana Estadual da Juventude e tem como objetivo dar voz ao jovem nas políticas públicas de juventude e garantir acesso aos seus direitos. A atividade é uma realização da Prefeitura de Viamão, em parceria com o Governo do Estado, através do Programa de Oportunidades e Direitos (POD), Departamento Estadual da Juventude e Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho Justiça e Direitos Humanos.

O coordenador do Programa de Oportunidades e Direitos (POD), Aldo Peres, falou que os jovens que iniciarão no Centro da Juventude serão referência na sua comunidade. O diretor do Departamento de Políticas para a Juventude, Ricardo Bassi, agradeceu ao prefeito pelo investimento em políticas para os jovens. A Banda Marcial Vinte de Setembro realizou apresentação musical.

Na abertura, o prefeito, André Pacheco, falou que esta é a oportunidade que o jovem tem para crescer. “Estamos trabalhando a educação, a cultura, a saúde e a assistência social de forma integrada, oportunizando aos adolescentes e jovem concluir seus estudos, fazer cursos profissionalizantes, ter acesso a programas sociais e a meia-entrada em eventos culturais e esportivos, bem como desconto em passagens interestaduais”, explica.

A programação contou com palestras, atividades culturais, apresentação do programa ID Jovem, apresentação do Centro de Juventude, além das salas de bate-papo, que vai ajudar o jovem a decidir sobre o seu futuro e o mercado de trabalho.