07/08/2017
Espiritualidade foi o tema do último Sarau Cultural do Caps AD

A espiritualidade foi o tema central do último Sarau Cultural do Caps AD, ocorrido dia 28 de julho. O Sarau ocorre toda última sexta de cada mês e o objetivo é trazer a arte e a cultura como referências de vida, renovando uma trajetória de existência, marcada pelo estigma de uma sociedade, que criminaliza a pessoa que faz uso abusivo de alguma substância.

O secretário de Saúde, Luis Augusto Carvalho, participou desta edição, que teve como palestrante a terapeuta holística, Adriana Silvello. Adriana falou sobre a Medicina Tradicional Chinesa e distribuiu sachês com Banhos Fitoterápico. O oficineiro do Caps AD, Júlio Rodrigues, convidou os presentes à prática da meditação. O médico Ricardo Nogueira, da Saúde Mental do Hospital de Cardiologia Viamão, também fez questão de acompanhar o Sarau, bem como os integrantes do Caps Renascer, Caps Azul e Consultório de Rua. O Mc Tom animou o evento e entoou músicas com o tema espiritualidade.

A coordenadora do Caps AD, Luciana Moro, agradeceu a toda equipe de saúde mental que colaborou para a realização do Sarau. “Foi um momento lindo, inesquecível! Todos trazendo a espiritualidade como reforço de estratégia de uma vida mais saudável e um corpo em equilíbrio”, finaliza Luciana.

O próximo Sarau Cultural culminará com a inauguração da banca Troca-Troca de Livros na Praça, dia 25 de agosto, a partir das 14 horas, na Praça Júlio de Castilhos. O projeto está sendo realizado em conjunto com o Caps AD Nova Vida e Caps Renascer, levando a leitura, a cultura e a saúde mental mais próxima da Comunidade.

Saiba mais:

– O Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas (Caps AD) é um Serviço de Saúde Mental do SUS, abeto à Comunidade, que oferece atendimento diário às pessoas que fazem uso prejudicial de Álcool e Outras Drogas, em sofrimento intenso. Tem acolhimento aberto e fica disponível a toda população do Município de Viamão de segundas as sextas das 8 às 21 horas, exceto quintas à tarde, que o serviço faz reunião de equipe.