04/08/2017
Prefeitura entrega obra da escola Castelo Branco

Nesta quarta-feira (03), a Prefeitura de Viamão entregou a remodelação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, localizada no bairro Sítio São José. O evento contou com a participação do prefeito de Viamão, André Pacheco, do secretário de Educação, Carlos Bennech, e da diretora da escola Castelo Branco, Suelen da Silva Porto.

A diretora relata o sonho antigo da escola: “Era um sonho, uma demanda grande esta melhoria da infraestrutura do pátio para as ações pedagógicas da escola, que se concretizou esse ano e nós ficamos muito felizes. Tínhamos problemas e eles foram sanados e isso só vem a somar no nosso dia a dia. Agradecemos o carinho que tiveram com a nossa escola”.

Acreditando na implementação de políticas públicas e na qualidade do ensino, o secretário de Educação enfatiza em sua fala: “Enquanto Secretaria de Educação, entendemos que a questão da gestão só consegue ser concretizada quando ela está vinculada à implementação de políticas públicas e não é uma simples tarefa de dizer que estamos trazendo alguma coisa diferente. Nós estamos trazendo a concretização de um sonho. Além do trabalho pedagógico, também entendemos que a questão física também é importante para que nós tenhamos um local adequado de aprendizagem e um local que seja seguro para as crianças”.

Em sua fala, o prefeito André Pacheco, parabeniza a escola, que desde 2015 vem recebendo melhorias, e ressalta que o único interesse é oferecer uma educação de qualidade para os alunos da rede: “Quando pensamos na educação, pensamos em material pedagógico de qualidade, estrutura de qualidade, uniformes para as crianças, alimentação de qualidade e qualificação para os nossos professores. Quero aproveitar aqui e anunciar que logo vamos fazer toda a cobertura do pátio da escola, pois queremos uma melhor estrutura e proteção para os alunos”.

A obra de pavimentação do pátio interno com PAVS, melhorará o deslocamento interno de alunos, professores e comunidade. As entregas de melhorias continuam sendo feitas.  Hoje, dia 4, acontecerá o ato de entrega de pintura geral, substituição de forro de madeira por forro de PVC e o conserto telhado do refeitório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Brasília.

Nos dias 15 e 17 de agosto acontecerá a entrega das obras nas escolas Getúlio Vargas e Lauro Rodrigues.

© Copyright Instar - 2006-2018.