Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Sound Cloud
UNIDADES FISCAIS
URM - R$ 3,78
Notícias
Principal   Notícias
 

28/07/2017
Prefeito de Viamão entrega contrapartidas do presídio para representantes do Estado

A construção de um presídio em Viamão pautou o encontro do prefeito André Pacheco com o secretário adjunto da Segurança Pública, coronel Everton Oltramari, que aconteceu nesta quinta-feira (27).

 Ao entregar os documentos, o prefeito ressaltou os esforços feitos para que a cidade se torne mais segura: “Com a vinda do presídio, queremos garantir mais segurança para os munícipes, queremos mais estrutura para a polícia civil, possibilidade do cercamento eletrônico na cidade, mais efetivo, enfim, queremos que todos estejam seguros”.

Também foram apresentadas pelo secretário estadual, as ações que o governo do Estado já desenvolve relacionadas ao combate à violência e à criminalidade, além das ações que visam potencializar a segurança pública em Viamão. As medidas garantem que o município receba um reforço na prevenção à criminalidade como contrapartida para o recebimento de um presídio.

Mas as ações não estão longe da realidade, algumas delas já estão em execução. Em breve, será inaugurada a nova Central da Polícia Civil do município, além disso, o reforço do efetivo, oriundo dos novos soldados da Brigada Militar, já atua no policiamento ostensivo local.

Para Oltramari, a construção do presídio no município é uma alternativa para atender a demanda prisional local e promover a reintegração dos apenados à sociedade. "Há cerca de 1,8 mil presos que têm domicílio registrado em Viamão. A aproximação deles com as suas famílias ajudará muito na ressocialização destes apenados", avalia.

A cidade também vai receber um recurso de cerca de R$ 1,3 milhão que será utilizado na compra de viaturas para a Polícia Civil e Brigada Militar, armas e coletes balísticos. Como alternativa extra de reforço da segurança de Viamão, está prevista a construção de um Centro da Juventude, para atender crianças e jovens da comunidade na área de prevenção e um novo quartel da Brigada Militar.

Ao encerrar a reunião, o prefeito André Pacheco, aproveitou para anunciar a colocação de mais 20 câmeras de videomonitoramento na cidade: “Serão mais 20 câmeras de videomonitoramento na região da Santa Isabel, inclusive já estamos no processo de licitação. No ano passado já instalamos 20 no centro da cidade, a ideia é continuar instalando as câmeras”, finaliza André Pacheco.

A reunião também teve a participação do major do 18º Batalhão, Miguel Angelo Souza Godoy, do secretário geral de governo, Nilton Magalhães, do presidente da OAB Viamão, Nilson Pinto, do tenente coronel e diretor adjunto do departamento de tecnologia da segurança pública do Estado, Ademir Brito e do comissário de polícia civil, João Paulo Martins.



 

 
 
 
 
Telefone Entre em contato
(51) 3492-7600
Localização Praça Júlio de Castilhos, s/n
CEP: 94410-055 - Viamão/RS
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
© Copyright Instar - 2006-2019.
Todos os direitos reservados Instar
Atendimento: Segunda a Sexta das 8:30h às 12h e das 13:30h às 17h
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet