24/07/2017
Prefeitura entrega duas motoniveladoras para a área rural

A Prefeitura de Viamão entregou na tarde desta sexta-feira, dia 21 de julho, duas motoniveladoras para serem utilizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri), nas estradas da zona rural do município. Agora a Seagri conta com cinco máquinas novas (três compradas em 2015 e 2016) e uma outra antiga, adquirida em 1994.

Foram investidos R$ 1 milhão, com recursos próprios, e de acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Carlos Remi Pacheco – Canelinha, uma máquina será destinada para a região de Águas Claras e a outra ficará realizando a manutenção das estradas da Estância Grande, Espigão e Passo do Morrinho.

A motoniveladora é uma máquina utilizada para nivelar terrenos e pavimentar rodovias. O modelo adquirido, 845B, possui cabine fechada climatizada e tem capacidade para patrolar cerca de 40 quilômetros de estradas por dia. “As máquinas irão suprir a demanda das vias da zona rural”, destaca, muito feliz, o secretário de Agricultura e Abastecimento.

O vice-prefeito e secretário de Obras e Serviços Públicos, Valdir Elias – Russinho, disse estar muito satisfeito com o que a gestão tem feito nos últimos quatro anos e meio. O prefeito, André Pacheco, ressalta que a compra do maquinário é um investimento revertido para a população. “Temos 1.200 quilômetros de estradas de chão batido, que necessitam periodicamente de patrolamento. Até o final do ano queremos ampliar os quilômetros de vias asfaltadas, estamos trabalhando muito para isso se concretizar. Isso é respeito ao dinheiro público. Estamos com projetos para avançar em todas as áreas, ampliando a oferta de serviços à população. Desde 2013, esta é a quinta patrola adquirida. Estamos, sim, trabalhando para o povo de Viamão”, finaliza Pacheco.