20/07/2017
Prefeito de Viamão discute mobilidade em reunião na Granpal

Na manhã de quinta-feira, 20, o prefeito de Viamão e vice-presidente da Granpal, André Pacheco, esteve em reunião com membros da associação, tendo como pauta o PAC 2 Mobilidade, programa que visa combater às desigualdades sociais, transformando as cidades em espaços mais humanizados e priorizando o transporte coletivo urbano. Por isso, a União apoia e incentiva a execução de empreendimentos que promovam a integração física e tarifária de transporte público coletivo, além de fomentar projetos de grande e média capacidade como metrôs, Bus Rapid Transit (BRTs), corredores de ônibus, veículos leves sobre trilhos (VLT), aeromóvel, entre outros. Foram discutidos diversos assuntos no encontro, entre eles o cercamento eletrônico e iluminação pública.
A Granpal foi criada com o propósito de ampliar o diálogo entre os municípios, com um espaço para debates e decisões políticas capazes de representar os interesses dos municípios da região, promover a cooperação e buscar soluções para problemas comuns. A Granpal reúne 14 municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre que representam 25% do eleitorado, 26% da população do Estado e 1/3 do PIB gaúcho.