17/07/2017
› Farroupilha forma sua 1ª turma de EJA

A EMEF Farroupilha, localizada na Orieta, formou sua primeira turma de EJA na última quarta-feira, dia 12 de julho. O evento contou com a presença do prefeito, André Pacheco, do secretário de Educação, Carlos Bennech, além de familiares e equipe diretiva, tanto da escola, como da Secretaria Municipal de Educação (SME). A diretora da Farroupilha, Marcia Culau, falou da experiência em assumir a escola pela primeira vez e já estar realizando a primeira formatura da EJA, 9º ano do ensino fundamental. “Estou muito feliz com este novo desafio e quero agradecer o trabalho dos professores e funcionários da escola, que estão juntos na construção de um futuro promissor aos nossos estudantes.”

O secretário de Educação parabenizou a escola pelo evento e pela valorização do conhecimento. “É assim que construímos cidadãos de bem. Trabalhar com amor e dedicação, espalha amor, e o amor é que faz a transformação e muda o mundo. Parabéns professores e funcionários e parabéns formandos”, exalta Bennech. O prefeito falou sobre a importância do estudo nos dias atuais e congratulou os 26 formandos. “Parabéns por esta conquista e, sobretudo, pela coragem e determinação, que mesmo trabalhando durante o dia, voltaram a estudar à noite, adquirindo conhecimentos e buscando uma colocação melhor nos seus empregos e uma melhor qualidade de vida para as suas famílias”, encerra.

Miguel foi nomeado orador pela turma e falou sobre a trajetória de todos até o dia da formatura. “Agradeço o apoio das famílias, que foram de suma importância para que pudéssemos alcançar êxito nos desafios propostos pela escola. “Uma homenagem especial a todos os professores e funcionários que nos ajudaram a chegarmos até aqui, nos orientando e nos incentivando.”

A EMEF ofereceu um coquetel aos formandos e familiares presentes, bem como às autoridades. O músico Leandro Barbosa, tocou e interpretou artistas da MPB.

Publicado: 17 de JULHO de 2017
Farroupilha forma sua 1ª turma de EJA

© Copyright Instar - 2006-2017.