10 JUL 2017
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Empresários de Viamão conhecem dinâmica da Sala do Investidor

Na sexta-feira, dia 7 de julho, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo de Viamão, Maurício Carravetta, e os empresários Marco Aurélio Kaiser, da Beatek Indústria e Comércio de Eletro-eletrônicos, e Marcelo Leal Barreto, diretor-presidente da Costruvidro, estiveram reunidos com o diretor de Promoção do Investimento e Sala do Investidor, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SDECT), Adriano Boff. Carravetta e os empresários foram conferir os instrumentos disponíveis no sistema econômico do Estado para promover o desenvolvimento regional e o uso de tecnologia.

Kaiser e Barreto estão se instalando no Distrito Industrial do Cocão e a visita ao Estado buscou apoio aos empreendedores na obtenção do licenciamento ambiental, registro da empresa e, também, com incentivos provenientes de programas como o Fundo Operação Empresa (Fundopem/RS) e o Programa de Harmonização do Desenvolvimento Industrial (Integrar/RS), além de linhas de financiamento operadas pelos bancos de fomento, como BADESUL, BRDE e Banrisul.  Adriano Boff, destacou que a Sala do Investidor é um canal único entre a empresa, que busca apoio na SADECT, e os demais órgãos do Estado e do próprio município.