19 JUN 2017
Estrada Rancho Alegre e Feliz é entregue em clima de festa

A parceria com a comunidade para a viabilização de obras se dá através de várias formas. Uma delas é a partir de uma vontade de uma comunidade, que se responsabiliza pelos custos e a prefeitura, pelo projeto, acompanhamento e fiscalização. Foi assim que o sonho de Regina Maria Zenetti, moradora do Morro Grande, saiu do papel e virou realidade.

Um dia Regina sonhou com a pavimentação da estrada que dá acesso ao condomínio Rancho Alegre e Feliz. Parecia impossível, pois eram dois quilômetros, dois mil metros lineares, com custo de mais de R$ 1 milhão. Regina, que também é presidente da Sociedade de Moradores Rancho Alegre e Feliz, foi atrás de parcerias de empresários e moradores para conseguir o montante para a obra. Na Prefeitura, ela encontrou apoio através das secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento e Geral de Governo.

A Secretaria Geral de Governo se comprometeu em fazer o projeto, encaminhar a licitação, bem como acompanhar e fiscalizá-la. A obra iniciou em setembro de 2016, com pavimentação de concreto intertravado e canalização para escoamento pluvial. Durante todo tempo, a Prefeitura foi parceira. O secretário de Agricultura e Abastecimento, Carlos Remi Pacheco, disse estar muito feliz com a articulação dos moradores.

O prefeito, André Pacheco, estava muito feliz e parabenizou os moradores  pela coragem em se articularem para custear 80% da obra, que somou R$ 1,4 milhão. A Prefeitura investiu 20% do montante como contrapartida. “Uma cidade se constrói com união e parceria. Parabéns a todos! Vocês são merecedores de nosso reconhecimento. Juntos somos mais”, finaliza Pacheco.

Após, os moradores confraternizaram um almoço. A Banda Marcial Jerônimo Porto realizou apresentação e encantou a todos.