10 ABR 2017
Viamão recebe atletas para a 1ª Farm Running

Uma corrida diferente foi realizada na manhã deste domingo, dia 9 de abril, na região de Águas Claras. A 1ª Farm Running, foi organizada pelo grupo No Limiar, e teve o apoio da Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). A proposta de um trail na fazenda, com mato, areia, subidas, descidas, água, barro, cercas e lodo foi desafiadora e mais de 100 pessoas se inscreveram para fazer os percursos de 8 e 16 quilômetros.

Diversos grupos de corridas participaram da competição, que premiou com medalha todos os atletas que cruzaram o pórtico de chegada e, com troféus, os três primeiros colocados nos naipes masculino e feminino. Os Bombeiros Civis de Itapuã disponibilizaram equipe e uma ambulância para possíveis emergências.

Para os atletas integrantes do Grupo de Corrida da Prefeitura, Márcia Mennet,  Rose Scherer e Anderson Goulart, que já participaram de outras competições, a prova teve um gostinho de superação. “Nunca corri quatro quilômetros. Desafiei todos os meus limites”, destaca Márcia. “Treinamos, quase que diariamente, o percurso de três quilômetros no asfalto. Correr nestas condições foi superação”, conclui Rose. Goulart destaca o percurso em meio às belezas naturais. “Foi uma experiência única. Conheci paisagens em ambientes de grande beleza”, finaliza.