03 ABR 2017
Nervo Óptico 40 anos

Neste sábado, dia 1º de abril, a Fundação Vera Chaves Barcellos (FVCB) abriu a exposição "Nervo Óptico: 40 anos", na Sala dos Pomares, em Viamão/RS. Uma homenagem aos 40 anos do lançamento do primeiro cartazete “Nervo Óptico – publicação aberta à divulgação de novas poéticas visuais”. Depois de uma temporada no Centro Cultural São Paulo (2016/2017), a exposição ganha inédita configuração, especialmente pensada para o espaço expositivo da FVCB e pode ser vista até o dia 22 de julho.

Na data também aconteceu o primeiro encontro do Curso de Formação Continuada em Artes, com a curadora Ana Albani de Carvalho, onde participaram professores da rede municipal. O projeto educativo Nervo Óptico: 40 anos contempla além das visitas mediadas à exposição, a 13ª edição do Curso de Formação Continuada em Artes, que promoverá encontro com a curadora da exposição e com artistas participantes do grupo, orientação na produção de projetos educativos a partir da exposição e uma oficina sobre cartazete e fotografia experimental.

Saiba mais:

– "Nervo Óptico: 40 anos", na Sala dos Pomares (Avenida Senador Salgado Filho, 8450), em Viamão/RS.

– Visitação: de 1° de abril a 22 de julho de 2017, de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h 30.