CATEGORIA : Meio Ambiente
1ª Corrida e Caminhada pelo Consumo Consciente

18/03/2019

O Dia Mundial da Água (22 de março) vai ser comemorado de forma diferente neste ano. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smma) está preparando a 1ª Corrida e Caminhada pelo Consumo Consciente, com o tema “Águas de Março”. A corrida e caminhada será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), dia 23 de março, sábado, a partir das 8 horas, junto ao Lago Tarumã.

Para participar, basta doar 2 quilos de alimento e/ou ração (os 150 primeiros ganharão camiseta do evento) e fazer a inscrição no local. Também está na programação a realização da Feira de Adoção de Animais (Coman), distribuição de água aos participantes pela Corsan, distribuição de folders sobre o uso racional da água pelo Lions Clube, plantio e distribuição de mudas nativas, ponto de descarte de móveis, eletroeletrônicos e lixo seco, além da apresentação da peça teatral infantil “Clara das nuvens”, com o tema “a importância da água”.

Programação:

8h - Cadastramento dos atletas mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis e/ou ração (os 150 primeiros ganharão camiseta do evento);

8h30 - Aula aberta de ritmos/zumba;

9h - Abertura oficial do evento;

9h30 - Corrida de 3 e 6 quilômetros e caminhada de 1,5 e 3 quilômetros;

11h - Plantio de mudas nativas, limpeza da orla do lago e peça teatral infantil “Clara das nuvens”.

 Serviço:

Coovir - com o ECOPONTO, para recebimento de eletrônicos e recicláveis;

Coman - Feira de Adoção de Animais;

Recreação - Cama elástica e espaço para colorir.

Saiba mais:

– O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas em 21 de fevereiro de 1993, tendo sido o dia 22 de março como data oficial para comemoração e realização de atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida em nosso planeta;

– O Brasil possui 12% da água doce mundial. A região sul possui 13% dos recursos hídricos do país e concentra cerca de 60% da população.