20 ABR 2023
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO OFERECE CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
A Secretaria Municipal de Educação (SME) está proporcionando a formação de Primeiros Socorros às 20 professoras que atendem as turmas de Berçário II da Rede. O objetivo é garantir que todas saibam agir nos primeiros socorros até que a assistência médica especializada chegue ao local.

O curso, com carga de 16 horas, atende à Lei Lucas que determina que as escolas públicas e privadas tenham pessoal preparado para atendimento de Primeiros Socorros. De acordo com a enfermeira do SENAC, ministrante da capacitação, Fernanda Garcia, o intuito é preparar os profissionais para dar o primeiro atendimento nos casos de urgência e emergência, até chegar um socorro especializado.

Saiba mais:
– A Lei Lucas (13.722/18) determina que escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica, assim como os espaços de recreação infantil,
capacitem professores e funcionários em noções básicas de primeiros socorros.
– A Lei foi criada após um acidente com uma criança de 10 anos, Lucas Begalli, que perdeu a vida se engasgando e se sufocando com um alimento.