04 ABR 2023
TAXA DE COLETA DE LIXO PODERÁ SER EMITIDA A PARTIR DE QUARTA-FEIRA, DIA 5
A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) informa que, devido a problemas técnicos, a guia do recolhimento da Taxa de Coleta de Lixo (TCL) 2023 poderá ser emitida no site da Prefeitura, a partir de quarta-feira, dia 5 de abril. O valor pode ser quitado à vista, com vencimento em 8 de maio, ou parcelado em até oito (08) parcelas iguais e sem acréscimos, com valor mínimo de R$ 33,81, desde que pagas até a data de seus vencimentos. O valor da taxa é variável. Ele é calculado conforme a metragem da propriedade territorial ou construída.

Para emissão da TCL 2023, clique, a partir de quarta-feira, dia 5, no link bit.ly/3K16Els e depois, à direita, na ÁREA PÚBLICA – ACESSO RÁPIDO escolha a opção “Carnê IPTU/TCL/ISS Fixo/Alvarás. No campo TIPO, escolha IPTU/TCL e informe o número do cadastro imobiliário (IPTU) em “inscrição cadastral”, sem o dígito final. No campo TIPO DE CARNÊ escolha a forma de pagamento em cota única (à vista) ou parcelado, e após gere o documento.

Você também pode solicitar a guia por diferentes canais:
– WhatsApp 51 996393700, opção 02 – TCL 2023, e escolha a opção de pagamento à vista ou parcelado;

– E-mail iptu@viamao.rs.gov.br ou exatoria@viamao.rs.gov.br, informando a forma de pagamento escolhida e o número do cadastro imobiliário (IPTU);

– Presencialmente, na Secretaria da Fazenda (Praça Júlio de Castilhos, s/nº, Centro), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 51 3492.7658 (IPTU/ITBI) ou 51 3492.7669 (Dívida Ativa).