27 FEV 2023
PRÉ-CONFERÊNCIAS DA SAÚDE ESTÃO ACONTECENDO EM TODA A CIDADE. PARTICIPE!
Você já sabe que dias 10 e 11 de março estará acontecendo a 9ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, fortalecendo a atenção primária”? O evento será realizado na Escola Estadual Setembrina, no Centro.

Mas as discussões e propostas dos cinco eixos já iniciaram nas Pré-Conferências, abrangendo as cinco grandes regiões: Águas Claras, Centro, Santa Isabel, Viamópolis e Itapuã.

“A construção de políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) está em pauta e todos podem participar”, ressalta a presidente do Conselho Municipal da Saúde, Laureci Goulart.

Até o momento, já foram realizadas duas pré-conferências: em Águas Claras (23/02) e no Centro (25/02). Os participantes puderam contribuir com as demandas de sua região, dentro das temáticas e dos cinco eixos de interesse.

“Este é um dos mais importantes espaços de construção da política pública de saúde. Um espaço de diálogo entre governo e sociedade acerca das necessidades e prioridades para cada região da cidade, enfatizando a saúde como um direito e em defesa do SUS de qualidade para nossos munícipes", resume a secretária de Saúde, Michele Galvão.

A próxima Pré-Conferência acontecerá na região da grande Santa Isabel, nesta quarta-feira, 1º de março, às 18 horas, na EMEF Alberto Pasqualini (rua Casemiro de Abreu, 385, Santa Isabel). A tua participação é de suma importância e será pré-requisito para a inscrição na etapa final, com direito à voz e voto.