15 FEV 2023
PREFEITO E SECRETÁRIO DE GOVERNO PARTICIPAM DA SESSÃO DE ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO
A Câmara de Vereadores realizou nesta manhã (15) a abertura do Ano Legislativo, sob a condução do presidente, vereador André Gutierres. O prefeito de Viamão, Engenheiro Nilton Magalhães, e o secretário Geral de Governo, Rafael Bortoletti, participaram da plenária e compuseram a Mesa.

Na oportunidade, o prefeito enfatizou que Viamão tem a melhor gestão financeira dos municípios do Estado e é o 10º em potencial de consumo. Além disso, lembrou que Viamão é o 5º município em ambiente seguro de negócios, principalmente focado na contratação de obras públicas e serviços de zeladoria, assim como na relação com empresas e contribuintes.

“Nós prospectamos ser a melhor cidade em qualidade de vida da região metropolitana. Conseguimos lutar contra a Covid-19, desenvolvendo ações em favor da saúde do município. Também implementamos o Refaz Viamão, a fim de promover o Programa de Retomada da Economia no Município de Viamão, com a regularização dos créditos inadimplidos perante a Secretaria Municipal da Fazenda. Continuaremos trazendo ainda mais avanços para nossa população”, declarou Magalhães.

O secretário Geral de Governo sanou dúvidas dos vereadores sobre os projetos de governo e falou sobre a capacidade de gestão do dinheiro público, ressaltando o salto na arrecadação de 2021 para 2022, somando um montante de quase 130 milhões. “Estamos retribuindo com investimentos em diversas áreas. Agora no início do ano letivo, estaremos entregando 11 novas escolas de Educação Infantil para compor a Rede Municipal e acolhendo mais 3.500 alunos.”

O chefe do Legislativo citou alguns dos investimentos do município que trarão melhorias e avanços para a cidade, enfatizando as obras no Parque Saint Hilaire e Lago Tarumã. “Trabalharemos em consonância e harmonia ao Poder Executivo para que possamos levar ainda mais resultados positivos para a população, de acordo com os anseios expostos pelos viamonenses.”, disse Gutierres.