10 NOV 2022
MUNICÍPIO DO PARÁ VEM CONHECER SISTEMA DE PROCESSOS DA PREFEITURA DE VIAMÃO
Nesta quarta-feira, dia 9, uma comitiva do município de Ananindeua, Pará, esteve em Viamão para conhecer como funcionam os processos eletrônicos de autolicenciamento e administrativos da Prefeitura de Viamão. O secretário de Administração de Ananindeua, Thiago Matos, e o diretor de TI, Airton Mesquita, foram recebidos pelo coordenador do Gabinete Integrado de Desenvolvimento (GID), Túlio Barbosa, e pela secretária da Fazenda, Raquel Charão, além dos técnicos da empresa Gov.BR.

Na oportunidade, Raquel explicou que além do autolicenciamento, todos os processos administrativos passaram a ser de forma eletrônica, gerando economia em utilização de papel, impressão e capacidade de armazenamento. Barbosa enfatizou que o sistema eletrônico foi fundamental para desburocratizar e agilizar o andamento dos projetos para a implantação de empresas e para a construção civil e, por consequência, gerando empregos no município. Viamão hoje é referência nacional em gestão financeira e de processos.