20 OUT 2022
SALA DO EMPREENDEDOR VIAMÃO RECEBE SELO OURO
A Sala do Empreendedor Viamão, instalada junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foi reconhecida com o Selo Ouro do Sebrae nesta quarta-feira, 19, durante evento da Mercopar, em Caxias do Sul. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, Maurício Carravetta, recebeu a premiação e destacou que o mérito é de toda sua equipe. “Mas quem realmente ganha com isso é o empreendedor de Viamão, o verdadeiro beneficiado pela prestação do serviço de excelência!”

A certificação do Sebrae pela Sala do Empreendedor é dada a todos os municípios que se destacam por agilidade, rapidez e eficiência na prestação dos serviços à classe empresarial. Em 2021, a prefeitura recebeu o Selo Bronze, após possibilitar a abertura de empresas de forma digital. “Temos tudo em um só lugar e isso facilita e agiliza muito o processo”, explica Carravetta.

“Agora a meta é receber o Selo Diamante, em 2023, continuando com o nosso atendimento de excelência aos micros e pequenos empreendedores e investindo na qualificação da equipe”, assegura o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo.

Durante os dois últimos anos, Viamão está no ranking do Top 10 do Estado, em abertura de empresas. Entre 497 municípios, Viamão tem se mantido entre os 10 que mais abrem empresas. “Este Selo é orgulho! É o reconhecimento do trabalho de toda equipe! É mostrar que Viamão é promissora e favorável a acolher novas empresas para fazerem bons negócios!”

Para o prefeito, Engenheiro Nilton Magalhães, “O Selo Ouro representa o esforço da atual gestão para a desburocratização e digitalização de processos no município. Temos concentrado esforços para promover o desenvolvimento econômico da nossa cidade e essa é uma importante conquista.”