06 JUN 2013
Conselho Municipal de Cultura homologa seu regimento interno.

No encontro realizado na manhã da quarta-feira, 05, o prefeito Valdir Bonatto recebeu membros do Conselho Municipal de Cultura e do Fórum Permanente de Cultura de Viamão e também representantes de diversas entidades culturais da cidade para o ato de homologação e publicação do regimento interno do Conselho de Cultura. A formalização do regimento organiza a estrutura interna do Conselho e regula suas relações com a comunidade cultural além de permitir a integração do município no Sistema Nacional de Cultura.

Para o prefeito, o Conselho tem como principal objetivo integrar todos os segmentos culturais de Viamão, “constituir o Conselho Municipal de Cultura é o primeiro passo para agregar as mais diferentes formas culturais, e as entidades devem agregar as potencialidades de cada segmento para juntos fortalecer o movimento cultural do município”, destacou Bonatto.

Já o secretário de Cultura e Esportes de Viamão, Claro Mota, enfatizou que a secretaria busca a integração das entidades e colocou o espaço da secretaria à disposição de todos os movimentos culturais.

O presidente do CMC, Newton Vaz Coelho enalteceu o momento histórico que se vive na cultura viamonense, “a homologação e publicação do regimento do Conselho resgata a dignidade cultural dos segmentos”.

O Conselho Municipal de Cultura de Viamão foi criado pela Lei n° 3837/2011 e regulamentado pelo Decreto 033/2011. Com a homologação do regimento interno fica assegurada a legitimidade do Conselho.