23 MAI 2013
Dia do Assistente Social é comemorado em Viamão

No dia 15 de maio, comemora-se no Brasil o Dia do Assistente Social. Reconhecendo a importância desta tão valorosa profissão, o governo municipal, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), realizou na sede do órgão, uma homenagem ao assistente social.

A comemoração contou com a participação dos assistentes sociais da secretaria, do vice-prefeito, André Pacheco, da titular da pasta, Belamar Pinheiro, da Diretora Geral, Célia Boeira e, demais funcionários. Durante o encontro, os assistentes sociais assistiram um vídeo motivacional e foram presenteados com uma bela lembrança.

Belamar Pinheiro, Secretária da SMCAS, falou sobre a importância de celebrar a data. “Os assistentes sociais desempenham um papel essencial dentro da nossa secretaria. Papel que representa o resgate da cidadania e da promoção da inclusão social”. Belamar firmou seu compromisso e esforço, enquanto secretária, para executar a política de assistência social, dentro do município, de maneira abrangente e justa e, agradeceu a participação e colaboração de todos os profissionais.