20 MAI 2013
Prefeitura encaminha projetos estruturantes para a Câmara de Vereadores

Na tarde da quinta-feira, 16, o executivo municipal encaminhou para apreciação dos vereadores três projetos estruturantes do governo, fundamentais para o alinhamento e do trabalho da máquina pública.

Entre os projetos destaca-se o que concede incentivos fiscais e estímulos econômicos para empreendimentos que já estão instalados na cidade e buscam ampliar seus negócios e para outros que queiram chegar até a cidade. Bonatto e André destacaram que o desenvolvimento de Viamão foi uma das principais pautas da campanha e que desde o 1° dia de governo os trabalhos tem sido em busca deste ideal, e que para isso o município deve tornar-se atrativo, do ponto de vista econômico, para os empresários. “Este projeto é bem abrangente e vamos aprofundá-lo com a Câmara e com a sociedade de forma que possamos possibilitar que empresas e investidores possam vir pra cidade e aqui se instalar e gerar emprego e renda para o município” enfatizou o prefeito e citou o exemplo de isenção no imposto sobre serviço (ISS).

Juntamente com o anúncio da concessão de incentivos fiscais, Bonatto também informou que até o final do mês o governo deve anunciar os distritos industriais de Viamão, e reforçou que os empresários viamonenses que buscam expandir seus investimentos também serão contemplados com o projeto.

Outro projeto diz respeito à formação do cooperativismo e associativismo em Viamão. Com o projeto cria-se a possibilidade do município viabilizar a articulação da produção rural e urbana, dos pequenos e médios produtores e empreendedores para que possam produzir e comercializar de forma mais eficiente o que se tem hoje e que possa agregar valor ao que hoje é oferecido ao mercado, e destacam-se aí os produtores de hortifrutigranjeiros e leite e os artesãos do município.

Juntamente com os demais projetos será encaminhado também o que trata das Parcerias Público-Privadas, e neste busca-se unir o que há de bom no setor público e na iniciativa privada, e Viamão está propondo isso, sob a responsabilidade do poder público, para atrair empreendedores e investimentos que contribuam para esta cidade crescer e se desenvolver e com isso proporcionar uma melhor qualidade de vida da população como um todo.

Todos estes projetos tratam da economia do município e servirão para dar suporte para os projetos que tratarão da estrutura administrativa e de serviços da cidade, e para isso a economia municipal deve estar organizada.

Segundo Bonatto, estes projetos não são projetos fechados e prontos, mas sim, estão elaborados de acordo com a legislação e precisam de uma discussão maior, e para isso convida o legislativo e a sociedade civil a debater sobre o assunto.