20 MAI 2013
Sessão Especial na Câmara de Vereadores discute a situação do Castelinho

No último dia 15 aconteceu no plenário da cama municipal uma sessão especial, convocada pelos vereadores Tiquino e Carlos Benech, que discutiu a situação da comunidade do Castelinho. Na ocasião o prefeito Valdir Bonatto reforçou o compromisso do governo em resolver o já antigo e sério problema de moradia na cidade. Segundo Bonatto, desde o início do novo governo a prefeitura vem tratando do problema do Castelinho, no dia 19 de janeiro o prefeito esteve no local conversando com o presidente da associação de moradores para que se fizesse um levantamento da real situação dos moradores e da área. Bonatto ressaltou que desde o início a ocupação do local se deu de maneira desordenada e que no ano de 2008 uma ação de desapropriação foi protocolada junto á justiça.

Aos moradores do Castelinho Bonatto informou que o governo está buscando alternativas para os moradores permanecerem na área onde estão e que esforços estão sendo feitos para viabilizar a construção de moradias para as pessoas que possuem casas em péssimas condições e que colocam em risco a vida da comunidade. Outra proposta do executivo foi a criação de uma comissão que englobe executivo, legislativo, entidades representativas e sociedade civil, através da associação de moradores, para que juntos busquem soluções para o Castelinho.