31 JUL 2020
SAÚDE
Prefeitura instala tendas para atendimento de pacientes com suspeitas da infecção

A instalação das salas de triagem já começaram nos sete postos de saúde, aqui em Viamão. Nesses espaços, será possível fazer o acompanhamento da população que não se encontra em alto risco, mas que precisa de atenção. Essas estruturas temporárias servirão para atendimento e acolhimento de pacientes com febre e tosse.

Essa novidade da Prefeitura de Viamão é para garantir apoio aos atendimentos em cada uma das sete unidades, com o possível aumento dos casos suspeitos de coronavírus. Caso o fluxo de pessoas esteja acima da média, será feita uma triagem nas tendas para encaminhamento dos pacientes.
Nos outros 11 postos de Viamão, não há necessidade de montar a estrutura, por haver espaço físico para esse tipo de atendimento.

As salas temporárias estão sendo instaladas no posto de Águas Claras, Capão da Porteira, Itapuã, Luciana, Orieta, Planalto e São Tomé.

De acordo com a secretária-adjunta da Saúde, Thais Schadeck, essas estruturas temporárias vão contribuir para organizar e atender a demanda com mais agilidade. “Todas as outras unidades de saúde de Viamão, possuem estrutura física e têm a sala de triagem. Nestes sete locais, o espaço físico não comportava e por isso, o espaço precisou ser ativado", disse.