14 JUL 2020
Auxílio do governo ajuda famílias no momento de pandemia

A pandemia do Coronavírus afetou a vida e a renda de muitas pessoas em todo o mundo. Momento este de dificuldade, mas que fez vir à tona correntes de solidariedade.

A classe dos artistas também sofreu esse impacto, mas para tentar amenizar essa situação, a Secretaria da Cultura de Viamão realizou a distribuição de cestas básicas, recebidas da Defesa Civil do RS, para um grupo de artistas, cadastrado pelo Governo do RS.

Foi o caso da Miriam Rodrigues, de 53 anos. Moradora da cidade e artesã, que há mais de 20 anos confecciona decorações em biscuit e tecido, tendo essa como a única fonte de renda.

Miriam é expositora na Feira de Economia Solidária e desde o início da quarentena, sem poder colocar seus produtos à venda, por pertencer ao grupo de risco, acumulou grande quantidade de material em casa. Com isso, tem contado com o auxílio da família para se manter.

“Eu sempre ajudei, mas nunca imaginei que eu fosse precisar um dia”, refletiu. Ela, que mora sozinha, explica que as doações vieram no momento certo. “Pra mim foi ótimo, porque mesmo que eu receba ajuda dos meus filhos, eles também precisam”, disse.

Miriam foi uma das viamonenses cadastradas que recebeu a cesta básica da Secretaria da Cultura, durante ação realizada pela Prefeitura de Viamão na semana passada. Receber a doação trouxe a ela o sentimento de gratidão. Com a cesta que recebeu, Miriam disse ainda que dividiu alguns itens com outras pessoas que tinham essa necessidade.

Além desta, muitas outras ações vêm sendo realizadas durante a pandemia, com o objetivo de levar amparo a quem precisa. Este é o momento de unir forças e fazer o bem.