07 JUL 2020
Viamão registra 3 mortes por Covid-19 em 24 horas

O município de Viamão registrou, nas últimas 24 horas, três óbitos por Covid-19. Este é maior número de mortes pela doença, desde o início da pandemia, na cidade.

De acordo com a Secretaria da Saúde, o número de casos notificados nesta segunda-feira, são 671. Confira o boletim atualizado.

256 casos confirmados
390 casos descartados
25 aguardam resultados
83 pacientes se recuperaram da doença
19 óbitos

No momento, 135 pessoas estão em isolamento domiciliar em processo de recuperação e tratamento. No hospital de Viamão, são 7 viamonenses internados e na Capital, são 12 pacientes viamonenses internados.

✅ Coeficiente de casos confirmados x 100.000 habitantes: 100,3/100mil hab.
✅ Comparação desse coeficiente com a média municipal, regional e nacional, respectivamente:
✅ 100,3/100 mil habitantes em Viamão.
✅ 284,8/100 mil habitantes é a média do RS.
✅ 762,8/100 mil habitantes é a média Nacional, conforme última atualização em 5/76/2020 às 18:30.
Fonte: https://covid.saude.gov.br/

Há possibilidade de aumento significativo no número de casos positivos para Covid-19, pois a Vigilância Epidemiológica/DVS Viamão, realiza busca ativa de pacientes positivos que realizaram o exame na Capital. Em decorrência disso, antes desses pacientes contabilizarem para estatística do município, é necessário que a residência dos mesmos em Viamão, seja confirmada.

Dados sujeitos a alterações.
Fonte: Vigilância Epidemiológica/DVS Viamão.