11 MAR 2019
GESTÃO
Prevenção e combate às drogas: mais um desafio assumido

Hoje foi um dia festivo para comemorar a primeira posse do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas. Criado pela Lei 4.112/2013, a Portaria 1486/2018 instituiu 22 membros representantes governamentais (12) e da sociedade civil organizada (10). O representante das Unidades Terapêuticas, Leandro Aguirre, ressaltou a importância do Conselho e do fundo para angariar recursos do Estado em prol das políticas públicas.

O secretário de Cidadania e Assistência Social, Carlos Henrique Oliveira, destacou o esforço conjunto de todos, principalmente da sociedade civil, que conhece bem a realidade da sua comunidade. O vice-prefeito, Valdir Elias (Russinho), em sua fala, deu posse aos novos membros do Comad. Ele disse estar emocionado, pois sua família já passou por problemas semelhantes e tem a convicção de que o Conselho poderá ajudar a muitas famílias.

Saiba mais:

– O Comad tem por objetivo instituir e desenvolver o Programa Municipal de Prevenção ao Uso Prejudicial de Drogas, acompanhar o desenvolvimento das ações de fiscalização e repressão executadas pelo Município, Estado ou União, e propor medidas que assegurem o cumprimento dos compromissos assumidos.