15/01/2019
Viamão de Luto pela morte do Papai Noel de Itapuã

O céu ganhou mais uma estrela, uma presença que fará falta neste plano, principalmente em Viamão. O Papai Noel de Itapuã não está mais presente entre nós. O município está em Luto Oficial por Pedro Stoduto, que faleceu na noite passada, dia 14. Há 27 anos Pedro era o Papai Noel do município. O velório será realizado hoje, dia 15, a partir das 12 horas na Capela 01 do Ângelos Memorial (Avenida Porto Alegre, 320, Porto Alegre). A cerimônia de cremação ocorrerá no mesmo local, às 18 horas.

História:

Pedro organizava uma festa para a criançada de Itapuã e participava dos eventos da Prefeitura. Quando vestia a roupa vermelha, Pedro não era mais Pedro e sim Papai Noel. “Haja coração!”, expressava.

Seu coração era imenso mesmo. A cada ano, a chegada triunfal era aguardada pela criançada na Vila de Itapuã. “Como ele virá esse ano?”, questionavam, pois Papai Noel já havia chegado de ambulância, de carruagem, de trenó, de buggy... Ele chegava, dava as boas vindas e recebia todas as crianças com um largo abraço e um sorriso nos lábios. Não tinha pressa e não esquecia ninguém...

Em 27 anos, muitas crianças cresceram e acabaram virando gnomos, ajudantes de Papai Noel. Que as belas histórias continuem a ser contadas desse bom velhinho que habitava numa terra chamada Itapuã!