17 OUT 2018
Protagonismo juvenil no programa de auditório do Galera Curtição

De 16 a 24 de outubro estará acontecendo em Viamão o Programa de Auditório do Galera Curtição, no ginásio Municipal (rua dos Açores, 951, Tarumã). Estão envolvidos cerca de 6 mil estudantes de ensino fundamental das redes municipal e estadual. O programa conta com debates, jogos, circuito de atividades, perguntas e respostas, curiosidades e muito mais. Serão oito dias de muita diversão, conhecimento e protagonismo juvenil. No primeiro dia, passaram pelo programa 10 escolas, aproximadamente 900 alunos.

O Galera Curtição é um projeto desenvolvido pela Secretarias Municipal de Educação, com apoio das secretarias de Saúde e Assistência Social. Tem por objetivo promover a atenção à prevenção das ISTs/HIV/AIDS, álcool e outras drogas, bem como debater temas polêmicos, como raça/cor/etnia, gênero, identidade de gênero, diversidade sexual, sexualidade e bullying entre adolescentes e jovens das redes de ensino pública. Cada participante deve disseminar as informações para os amigos e colegas, atuando como sujeitos transformadores das suas realidades.

O programa é desenvolvido de abril a dezembro. As tarefas valem pontos e em dezembro são premiadas as escolas, estudantes e professores participantes que mais pontuaram durante as etapas. Mas o ganho maior é o aprendizado, a união e o envolvimento dos alunos ao completar cada tarefa.