17 OUT 2018
Profissão professor: Uma vocação

Nesta semana temos o Dia do Professor e a Prefeitura de Viamão realiza uma série de três entrevistas com os professores da rede municipal de ensino que são verdadeiros exemplos. Hoje nós apresentamos a Vanessa Bastos, professora da EMEF Santa Isabel, que decidiu ser professora contra a vontade da família, pois antigamente existia a cultura de que a pessoa que é inteligente, tinha que escolher qualquer coisa, menos ser professor. “Eu queria algo que me possibilitasse influenciar as pessoas para uma mudança positiva. E como os professores que eu tive na minha vida foram muito importantes, tendo até iniciado a minha educação na escola onde hoje eu trabalho, eu queria também trazer um retorno para essa escola, que foi importante na minha vida, foi importante ter estudado aqui, ter tido os professores que eu tive, que hoje com enorme prazer eu posso chamar de colegas” relembra a professora Vanessa.

Nesses oito anos sendo professora da Santa Isabel, neste último ano a professora contou com a ajuda do programa Alfa e Beto nas suas aulas, onde é trabalhado habilidade da leitura, expressão da expressão da alfabetização linguística e alfabetização matemática dos nossos pequenos. “A minha relação com os meus alunos é maravilhosa. Se eu pudesse levava todos eles para casa. Chegar de manhã e ver aqueles olhinhos, aquelas coisinhas pequenas loucas para aprender naquele dia e ver que cada um deles está desenvolvendo aprendizagem, aprendendo a leitura. Isso é uma coisa que não tem preço”, afirma com alegria Vanessa.

Para todos aqueles que ajudam a transformar a educação no Brasil todos os dias, nosso muito obrigado!