13 AGO 2018
Projeto Book Truck chega a Viamão

A imaginação faz as pessoas sonharem e a leitura tem um papel fundamental nesse processo. Quem lê conhece novos horizontes e se o livro for até você, é melhor ainda. Por isso, a Secretaria Municipal da Cultura traz a Viamão o Projeto Book Truck, o furgão/biblioteca itinerante que percorre várias cidades do estado, incentivando o hábito da leitura em adultos e crianças.

O Book Truck possui uma sala de leitura climatizada e um acervo de livros com cerca de 600 títulos, que atende a todas as idades, incluindo audiolivros e exemplares em braille. Além disso, o projeto oferece uma área externa com espaço de convivência aos visitantes e para atividades culturais.

De terça a sexta-feira, dia 14 a 17 de agosto, o furgão estará aberto à visitação em quatro escolas e no sábado, dia 18, estará no bairro Santa Isabel.

Confira a programação do Book Truck em Viamão:

Dia 14 – EMEF Vinte de Setembro, às 9h, Cerimônia de abertura, às 10h;

Dia 15 – EMEF Alberto Pasqualini, às 9h;

Dia 16 – EMEF Monteiro Lobato, 9h;

Dia 17 – EEEM Setembrina, às 9h;

Dia 18 – Praça da Santa Isabel, às 13h.