11 JUN 2018
Viamão inaugura CRAS Itapuã em nova sede

O CRAS Itapuã foi reinaugurado nesse sábado, 9 de junho, em um nova uma nova sede, situada na rua Nossa Senhora dos Navegantes, nº 375. O novo espaço vai contemplar 1.669 famílias referenciadas de Itapuã e arredores, dentre as 5.166 famílias da região rural. O objetivo é fazer o cadastramento de mais famílias para, também, usufruírem dos serviços que a Prefeitura disponibiliza.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença do prefeito André Pacheco, do vice, Valdir Elias (Russinho), da secretária da Cidadania e Assistência Social, Maria Rita Cardozo, do secretário da Saúde, Luis Augusto Carvalho, além de lideranças do governo municipal, de colaboradores do CRAS, da comunidade local e da banda marcial da EEEM Genésio Pires que se apresentou com os alunos.

Maria Rita comenta que nova sede não servirá somente como um espaço melhorado, que hoje atende apenas nossos idosos. “O novo CRAS Itapuã vai funcionar como um espaço de aperfeiçoamento dos serviços de assistência social, de convivência, e vai atender nossas crianças, jovens e adultos de toda região rural”, explica a secretária.

Além da sede, o CRAS conta com o trailer itinerante que vai auxiliar os visitadores da Assistência Social para fazer a busca ativa das famílias da região rural, entre Itapuã e Águas Claras.

Pacheco relata que até mesmo em momentos de crise, devemos ter o compromisso de melhorar o atendimento para acolher as pessoas que tem mais dificuldade. “Nós temos uma atenção muito especial por essa região, pois Itapuã ainda tem muito que crescer e se desenvolver. Com o CRAS Itapuã, vamos estar mais próximos ainda da região para poder proporcionar esse crescimento necessário para todo o Município de Viamão”, conclui o prefeito.