28 MAI 2018
Atletas de Viamão correram pela Paz nesse domingo

Mesmo em cidades e estados distantes, atletas de todo Brasil se reuniram, pelo quarto ano consecutivo, ao amanhecer de domingo para correrem pela paz. Nem o frio ou a falta de combustível foram empecilhos para os corajosos atletas de Viamão, que se concentraram junto ao Lago Tarumã, às 6h30, para iniciarem o treino de 3 quilômetros para caminhada e, 4,5 quilômetros, para corrida.

Às 6h50, o grupo formou um grande círculo, com as mãos dadas, e emanaram uma oração ao Universo pedindo paz. Essa corrente foi feita em mais duas cidades no Estado e outras 200 no país. Este ano foi a primeira vez que Viamão participou do “Treinão do Brasil, Correndo pela Paz”. O evento acontece uma vez ao ano, simultaneamente em todo o Brasil e, também, em países como Itália, França, Canadá e Paraguai.

O Feeling Grupo de Corrida, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), tomou a iniciativa no município. “Estamos em um momento complicado no país e fazer essa corrente pela paz é fundamental para que nossos governantes tomem as melhores decisões”, estima a organizadora do Treinão do Brasil em Viamão, a educadora física Vanessa Gomes.

O secretário de Esporte e Lazer, Valmir Braga, destaca que toda iniciativa em prol do esporte, são bem-vindas. “Eventos como este, que propõem corrida ou caminhada em prol da paz, são bem-vindos. No dia 30, também estamos mobilizados para o Dia do Desafio, em parceria com o Sesc. Nosso objetivo é que todos possam sair do sedentarismo e praticar uma atividade física regularmente”, finaliza Braga.