14 MAI 2018
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Feira das Flores homenageia as mães

Toda mãe é uma flor e para homenagear as mães e fomentar a economia local, a Prefeitura de Viamão realiza há 16 anos a Feira das Flores, na Praça Cônego Bernardo Machado, em frente à Igreja Matriz. Neste ano, contou com a participação de oito bancas de vendas de flores, artesanato, cervejaria, doces, biscoitos, apresentações culturais, música ao vivo, concurso de beleza e muitas opções de presentes para as mamães.

Abertura do evento contou com a presença do vice-prefeito, Valdir Elias (Russinho), do presidente da Câmara de Vereadores, Francinei Bonatto, e dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, Túlio Souza, do Esporte e Lazer, Valmir Braga, da Cultura, Luciano Alves, de Meio Ambiente, Gilberto Fraga; da Cidadania e Assistência Social, Maria Rita Cardozo, da Saúde, Luis Augusto Carvalho, e da Administração, Milton Jader, além do presidente da EPTV, Paulo Ricardo Schartzhaup.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo agradeceu o empenho de todos para a realização do evento. “Este é um evento que é pensado com muito carinho e que agrega muitas secretarias. Além do propósito de homenagear as mamães, ele aproxima os comerciantes e produtores rurais da população em geral”, destaca Souza.

O vice-prefeito parabeniza a iniciativa e a parceira das secretarias: “É muito bom ver que a cada ano cresce o número de expositores participantes. Eles trazem o que há de mais lindo para a feira, pois sabem que a venda é certa. E, para quem quer escolher um presente especial, este é o lugar”, acrescenta Russinho.

Atividades Culturais

Atrações culturais também fizeram parte da programação da Feira das Flores. O primeiro dia de Feira foi marcado por apresentações das bandas das escolas municipais Jerônimo Porto, Olympio Coelho de Oliveira e Castelo Branco , voz e violão de Bores Vibe e do grupo de dança Ilhas de Encanto, do Instituto Estadual Isabel de Espanha.

No sábado, dia 12, pela manhã, foram realizadas apresentações de ballet, ginástica e karatê. À tarde a programação foi mais intensa e teve apresentações de Vitória Rocha, Nelson Lang, Escola Balady, coral Voz Jovem e Stand Up Comedy, com Matheus Fonseca e Maiky Antunes.

Escolha da Musa e Princesa das Flores

Dez candidatas disputaram o título de Musa e a Princesa da Feira das Flores. Beleza, simpatia e desenvoltura na passarela foram alguns dos itens avaliados pelas juradas Kyzy Mello, Patrícia Ramos e Vitória Urbim. Foi difícil escolher, diante de tanta beleza e encanto, mas o título de Musa das Flores ficou com Thalya da Silva Leal, e o título de Princesa das Flores ficou com Franciele da Silveira.

Exposição de Carros antigos

No domingo, dia 13, a Feira das Flores proporcionou uma atividade especial para os amantes de carros antigos. Colecionadores do Núcleo de Antigomobilistas de Viamão expuseram suas relíquias na Praça da Matriz.

Unidade móvel de Vacinação

Aproveitando que no sábado (12) foi o dia D de Mobilização da Campanha de Vacinação contra a gripe, a feira contou com uma unidade móvel ofertando a imunização, na sexta, dia 11, e no sábado, dia 12. O alvo da campanha foi o grupo prioritário: idosos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto.

14/05/2018
16ª Feira das Flores homenageia as mães