08/05/2018
Balada Segura aborda 55 veículos na sexta-feira, dia 4

“Preservar vidas promovendo uma mudança comportamental no trânsito” – esse é o compromisso da Balada Segura. Na última operação, realizada na sexta-feira, dia 4, na Avenida Liberdade, na Santa Isabel, foram abordados 55 veículos. Participaram da blitz três representantes da Brigada Militar e cinco agentes da Empresa Pública de Trânsito Viamão (EPTV).

Foram realizados 53 testes etilométricos e quatro condutores foram flagrados por embriaguez ao volante. Destes, dois se recusaram a fazer o teste. Nove veículos foram autuados e, destes, um foi recolhido. Quatro CNHs também foram recolhidas. No entanto, nenhuma CNH foi cassada ou suspensa.

De acordo com o presidente da EPTV e coordenador da operação Balada Segura, Paulo Ricardo Schwartzhaupt (Kadu), “a blitz visa combater, principalmente, a condução de veículos por motoristas alcoolizados abordados, além de verificar documentação e equipamentos de segurança do automóvel.” Segundo estimativas da ONU, o álcool está presente em mais da metade dos acidentes com mortes.

© Copyright Instar - 2006-2018.