02/05/2018
Uma paradinha para qualificação

Hoje (2/05) e amanhã as equipes de Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combates às endemias pararam para receber capacitação. A formação é promovida pela Secretaria Estadual de Saúde e a ideia é alinhar e ampliar os conhecimentos adquiridos na prática diária. Hoje, Viamão conta com 100 agentes.

"É muito importante trabalhar a educação permanente com esse público, fortalecendo as ações dos agentes comunitários dentro das equipes, para que cada vez mais eles se sintam integrados e engajados. São eles que ouvem a população e batem de casa em casa, ofertando os serviços de saúde", explica o secretário de Saúde, Luis Augusto Carvalho.

Serão dois momentos: o primeiro dia será de embasamento teórico e, o segundo, de prática. Será apresentado o treinamento padrão de visita em todo o Estado.  Até agora o Estado já capacitou 180 municípios, uniformizando a linguagem, informações e padronizando as visitas.